segunda-feira, 8 de janeiro de 2018


Concordando em viver
em Glória Divina 





Muito bem queridos, aqui estamos falando de um tema muito bonito, lindo de essência e de natureza Eterna


Estamos observando o analisar da Glória Divina



O que ela é
Como percebe-la
Como lidar com ela no dia a dia
Como receber os efeitos preciosos dela para o viver pleno em nosso Deus Jeová
                                    



Nosso versículo é:






“ antes falamos de Cristo com Sinceridade,
como de Deus na presença de Deus " 
2 Co 2 .17 b






Estamos observando que :




O que é a Glória Divina ?




A Palavra Glória é:

A Essência da existência
mais pura e refinada e
próxima da origem de formação 




Divina – trata-se de da pessoa de Deus Jeová




Portanto A Glória Divina está em :

Perceber e aproximar-se o mais possível que seja do conhecimento do que é  :   A Essência da existência mais pura e refinada e próxima da origem de formação de Deus Jeová 



Como perceber a Glória Divina ?




Diferente do que é a vida externa, a Glória e essência de Deus Jeová se percebe pelo interior, pelo amor e dedicação do ser a Ele, é algo interior que não é perceptível por atitudes de homens ou externas



A Glória Divina se percebe conforme os Sentidos são PURIFICADOS, DEVOTADOS e ENTREGUES para a Honra em nosso Deus Jeová




TRATA-SE de uma construção de Coração




Uma entrega dos nosso Sentidos a ELE – da direção dos nossos Sentidos constantemente a ELE






Como lidar com ela ( A GLÓRIA DIVINA ) no dia a dia ?






E então voltamos a nosso versículo de analise






“ antes falamos de Cristo com Sinceridade,
como de Deus na presença de Deus " 
2 Co 2 .17 b







Paulo disse duas coisas interessantes nessa declaração:






1•  Ele disse sobre o interesse e constante viver dos nossos sentidos para ver a Glória de nosso Deus  Jeová







“ a  n  t e s    f  a l a m o s
 de Cristo com Sinceridade,”

 


Paulo está dizendo que a ocupação dos sentidos do nosso Ser ( exp.aqui a fala )
É uma ocupação constante



De Cristo





Ou seja, para ver e viver e lidar com a Glória Divina


Os nossos Sentidos precisam constantemente


a t u a r  ( agir )  por Cristo



no versículo diz:







“ a  n  t e s    f  a l a m o s
 de Cristo com Sinceridade,”






Seja a Fala ou audição, modo de visão, aperceber ou expressar

A Glória Divina está nos Sentidos vivos em Cristo



Falar ( atuar ) de Cristo ( em Cristo )







Como receber os efeitos preciosos da Glória Divina para o viver pleno em nosso Deus Jeová ?




Ok, vamos pensar um assunto um pouquinho diferente


Você fala ou faz ruídos porque:  Ouve.  Não é isso ? É.

Você se veste bonito(a) e com respeito porque: Alguém Vê e o(a) Admira e tem respeito por você. Não é isso ? É.

Você se prepara para falar pessoalmente com pessoas que considera porque:  você é um ser vivo, que vive num ambiente ao vivo e deve viver nele. É isso ? É.





Agora que quer dizer isso com a matéria ?




Trata-se de:    
A ç ã o    e   R e a ç ã o






Todo o Sentido está ligado no A  g  i  r     e    R  e a g i r 




Essa é a forma com a qual Deus Jeová formou os Sentidos através dELe mesmo e os criou para a C  o  m  u  n  i  c  a  ç  ã  o  






Voltando à nossa pergunta :





Como receber os efeitos preciosos da Glória Divina para o viver pleno em nosso Deus Jeová ?


   


2• Paulo disse sobre a realidade de Comunicação






“ f  a l a m o s   ( atuamos nos nossos sentidos constantemente )

 D e    C r i s t o

 C o m    S i n c e r i d a  d e ,”






É uma troca de Diálogo com Cristo
É uma troca de Olhares com Cristo ( Ele nos dando sua visão da vida )
É uma troca de Conhecimento com Cristo ( somos cuidados por ELE )
É uma troca de Aperfeiçoamento com Cristo ( somos formados por ELE )
É uma troca de Expressão com Cristo ( somos levados a Edificar Nele )








“ f  a l a m o s   ( atuamos nos nossos sentidos )

 D e    C r i s t o


 C o m    S i n c e r i d a  d e ,






Os EFEITOS da GLÓRIA DIVINA está em que





Os nossos Sentidos FALAM atuam em Consagração diante de Cristo e ELE nos responde



Com SINCERIDADE ( Verdade )

Primeiro de nossa parte





E quanto mais puro formos

Mais ELE nos responderá







• Você fala com Deus sobre um assunto de manhã
Quando chega a tarde acontece alguma coisa que você volta a refletir e entender um pouco mais do que está acontecendo a respeito



• Você está passando uma situação desconhecida no seu coração
E quando chega a noite passa por alguém na rua cantando uma letra de um hino que Deus te responde


• Você pensa num alimento que deu vontade de comer e derrepende não pode
Alguém faz uma surpresa e traz pra você justo o que você pensou



O Efeito do Conhecimento de Deus Jeová no Interior dos nossos Sentidos





O Efeito de estarmos constantemente




Diante dELE  com os nossos Sentidos enquanto atuam em vida











“ antes falamos de Cristo com Sinceridade ( efeito de essência ) ,


como de Deus na presença de Deus " 
2 Co 2 .17 b






O Maior Segredo é esse:



Viver com os nossos sentidos







“ como de Deus na presença de Deus " 
2 Co 2 .17 b






Isso não quer dizer que Ele nos negará bem algum


Quer dizer que todo o existir dos nossos Sentidos passa primeiro por ELE





E somos purificados, somos conservados e INSPIRADOS por ELE para a vida mais viva e ao vivo possível, sempre o mais próximo ou breve possível





Sentidos


“ como de Deus na Presença de Deus
2Co 2.17 c







“ antes falamos ( sentidos )  de Cristo com Sinceridade,


como de Deus na presença de Deus " 
2 Co 2 .17 b





Quando a Inspiração do nosso viver dos Sentidos, passam por Deus e seguem constantemente na Presença de Deus





A GLÓRIA DIVINAa Essência Divina – começa a se Comunicar conosco – a cuidar de nós – a falar conosco – através das Reações da Vida se o nosso Coração estiver constantemente ligado em nosso Deus Jeová








Porque os nossos Sentidos são de Deus – consagrados à ELE
Para viver na Presença de Deus






Que duvida a mais pode nos impedir de sermos Felizes com ELE ? Com o que ELE nos faz? Com o que ELE nos deu ? Com o que ELE nos preparou ?





Qualquer um do ser humano, pode receber a Glória Divina
Basta ter Sentidos!


E todos tem Sentidos!
Que sejam sempre levados ao vivo e em vida real diante de nosso Deus Jeová 



Em Amor 
para sempre.






Ref. Relacionadas aos Sentidos e a Presença Divina para os seus Escolhidos







" O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra,
não habita em templos feitos por mãos de homens;
Nem tampouco é servido por mãos de homens, 
como que necessitando de alguma coisa; 
pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, 
e a respiração, e todas as coisas; "
Atos 17.24 e 25






" Não sabeis vós que sois o templo de Deus e 
que o Espírito de Deus habita em vós? "

1 Coríntios 3:16








" Se alguém ( as influencias ) destruir o templo de Deus, 
Deus o destruirá; ( desfará os efeitos )
porque o templo de Deus, que sois vós, é santo."


1 Coríntios 3:17






"Porque a porção do Senhor é o seu povo;
 Jacó é a parte da sua herança.
Achou-o numa terra deserta, e num ermo solitário cheio de uivos; cercou-o, instruiu-o, e guardou-o como a menina do seu olho."


Deuteronômio 32:9,10








https://www.youtube.com/watch?v=wZ7KaCZ6i44
LEVANTO MIS MANOS - Instrumental - Uriel Vega - 

MUSICA PARA ORAR, SANAR, LLORAR