quinta-feira, 10 de maio de 2018




 Gloria Divina vista
e vivida  
somente pelos 
Sentidos de Cristo Jesus





“ antes falamos de Cristo
com Sinceridade,

como de Deus,
 na presença de Deus " 
2 Co 2 .17 b







Muito bem queridos, r e f o r ç a n d o um pouco em respeito de




Entender o meio de compreensão de como ver a   E s s ê n c i a   da Glória Divina





Observamos de que:    




A GLÓRIA de Deus se entende
A GLÓRIA de Deus se vê




pelos Sentidos ( ouvir – ver – falar – aperceber – reagir)
de Cristo ( modo de Cristo ouvir – ver – falar – aperceber – reagir )





Mas interessante observar de que essa COMUNICAÇÃO dos Sentidos do Ser humano com Deus, não acontece apenas pelo ser humano



Nosso próximo versículo Paulo nos diz:




“ Começamos outra vez

a louvar-nos

a

nós mesmos? ”
1 Co 3.1




“ Começamos outra vez

a louvar-nos ( direcionar o mérito de feito de essência – auto elogio )

a nós mesmos? ( natureza humana – frágil – dependente ?) ”
1 Co 3.1






Paulo estava declarando aqui de que :


A GLÓRIA DIVINA não é fruto de obra humana
A GLÓRIA DIVINA não pode ser alcançada pelo humano, seja ele quem for
A GLÓRIA DIVINA não é feito advindo do acesso humano com Deus Jeová





Porque Deus Jeová, não aceita os sentidos de quem for, se este não estiver primeiro






com os SENTIDOS em CRISTO



Jesus disse:


“ ninguém vem ao Pai, se não for por mim ”



Por que essa exigência de Deus Jeová ?






Porque Deus Jeová só RECONHECE ( no seu ambiente dos céus e existência ) e entende






OS SENTIDOS DE CRISTO
Os MODOS dos SENTIDOS de CRISTO
A FORMA dos SENTIDOS de CRISTO



A Linguagem de


OUVIR de Deus
FALAR de Deus
VER de Deus
APERCEBER de Deus
REAGIR de Deus






entre ELE ( Deus Jeová ) e toda a Natureza Universo e Criação


é SÓ através de CRISTO







Deus não OUVE – se CRISTO ( a palavra de essência pura ) não estiver no meio
Deus não FALA – se CRISTO ( a palavra de essência pura ) não estiver no meio
Deus não VE – se CRISTO ( a palavra de essência pura ) não estiver no meio
Deus não APERCEBER – se CRISTO ( a palavra de essência pura ) não estiver no meio
Deus não REAGIR – se CRISTO ( a palavra de essência pura ) não estiver no meio





Porque entre todas as existências só os




SENTIDOS de CRISTO

PODEM

Chegar a DEUS JEOVÁ



E pelos sentidos dELE CRISTO ( como Criador de todas as coisas ) e não a estrutura do ser humano


É que então o HOMEM pode se achegar a Deus Jeová







Em outras palavras, estamos nos apercebendo do DETALHE PRINCIPAL de nossa vida diária:




Convivência com CRISTO JESUS
nos nossos SENTIDOS





em tudo o que fazemos



LEMBRANÇA da PRESENÇA de Cristo
Nos acompanhando, valorizando cada detalhe, respeitando a DEUS JEOVÁ em cada ação e reação, aguardando o tempo de cada propósito dELE sem aceitar nenhuma destruição.






E essa comunhão e tipo PURIFICADO de convivência, só acontece por um MEIO:




A    M    O   R

recebido – aceito – reciproco




Se eu AMAR a DEUS JEOVÁ o suficiente:

Considerarei a CRISTO em todo o meu viver e em todos os meus sentidos e reações




Se eu AMAR a DEUS JEOVÁ o suficiente:

Permitirei a CRISTO em todo o meu viver e em todos os meus sentidos e reações





Se eu AMAR a DEUS JEOVÁ o suficiente:


Me aproximarei de CRISTO em todo o meu viver e em todos os meus sentidos e reações




Mas só ACONTECERÁ de CRISTO ACEITAR permitir o EFEITO dos SENTIDOS DELE na minha vida





Se realmente ELE perceber que eu o RECEBO completamente





POR AMOR



Vejamos queridos :


Para uma pessoa naturalmente, estar decidida a comprometer-se em um relacionamento, a primeira coisa que essa pessoa busca é:


Não enganar-se a si mesmo, nem por outrem, nem por si mesmo

Achando que o sente e vive é Amor e derrepente não o seja




Então o que a pessoa se policia ?
Como procura meios de se proteger ?
Define limitações de se assegurar ?







Ela (ele ) só decide um Relacionamento em que seja realmente se for POR AMOR








Se o ser humano, que é por vezes, pode ser talvez incompleto em Definições Seguras, já tem essa FORMAÇÃO NECESSÁRIA para tal






Tanto mais  DEUS JEOVÁ em CRISTO JESUS que conhece o que é AMOR COMPLETO – ENTREGA e RESULTADO de fruto completo DE AMOR ?



Em contra parte também CONHECE o Interior do ser humano





ELE requererá um RESULTADO PLENO da entrega POR AMOR








SÓ SENTINDO O AMOR de DEUS JEOVÁ

pelos SENTIDOS da CONVIVÊNCIA de CRISTO JESUS







É que DEUS JEOVÁ ACEITA


o ser humano próximo dEle




TRATA-SE de exigência de AMOR COMPLETO
TRATA-SE de guardar a própria VIDA dos salvos







dentro do AMOR entre

CRISTO JESUS e DEUS JEOVÁ



Então por essa razão NENHUMA estrutura apenas HUMANA poderia levar e SUSTENTAR a CONVIVÊNCIA do homem ETERNA aos SENTIDOS de DEUS JEOVÁ em seu AMOR PURO




Apenas CRISTO, pelos SENTIDOS DELE é que pode fazer isso




Se o homem viver os seus sentidos DIANTE DE CRISTO – refletindo como CRISTO o ensina e Inspira a respeito de TODA a VIDA e reagir dela – conforme a PALAVRA nos direciona, respeitando cada passo e período devido, aguardando pacientemente cada momento precioso que CRISTO prepara e manifesta







“ antes falamos ( atuação dos Sentidos )

 de Cristo
com Sinceridade, " 
2 Co 2 .17 b




Essa expressão  :

“ de Cristo “




Não trata-se apenas de falar do que é a PERSONALIDADE de CRISTO

Mas o que mais a GLORIA DIVINA surge é quando entendemos a essência dessa expressão




“ antes falamos ( atuação dos Sentidos )

 de Cristo
com Sinceridade, " 
2 Co 2 .17 b





Qual a Sinceridade diante de Deus Jeová, ELE observando em respeito a



Atuação os SENTIDOS de CRISTO ?



Seria apenas FALAR da PERSONALIDADE de CRISTO
Ou VIVER a personalidade de CRISTO ?






E Observamos aqui de que




Essa expressão  :  

                                      “  falamos  

De   Cristo “






Significa – COM Cristo – estar ligado – vinculado – COM Cristo – atuando EM Cristo







Reagindo e Considerando em respeito, tudo o que CRISTO REAGE faz para a sua VITÓRIA e GLÓRIA ao mesmo tempo que RESPEITA toda a vida e existência em seu propósito de cada tempo.




Para cada dia – momento – a porção e trabalhar






Então Ainda que a PRESENÇA DE CRISTO no ser humano comece a fazer com que



O SUCESSO comece aparecer
A GLÓRIA em CRISTO JESUS comece a surgir
O EFEITO da essência DIVINA comece a Florescer




Ainda assim

o LOUVOR
O ELOGIO não é para os Sentidos de origem apenas Humanos



O AUTO ELOGIO não pertence à Estrutura Humana




“ Começamos outra vez a louvar-nos a nós mesmos?

( nenhuma obra DIVINA provem de raiz humana – o inicio é sempre dELE )

A GLORIA é DELE por mais que possa passar por nós, por escolha dELE da forma que ELE deseja







A GLÓRIA DIVINA – não tem base de apoio humano




Ou necessitamos, como alguns, de cartas de recomendação ( apoio humano )  para vós,

Ou de recomendação de vós? ( apoio humano )
1 Co 3.1





O que estamos vendo até aqui é que:





A GLÓRIA DIVINA é distinta  ( não é e nunca pode ser e nunca será confundida )



está escondida em CRISTO
nos Sentidos de CRISTO apenas





Para que a essência da BELEZA e ELOGIO DELA, não seja do homem, mas unicamente de Deus Jeová





SÓ em CRISTO JESUS a GLÓRIA (  respeito ) de DEUS JEOVÁ pode ser vista e vivida




ELE conhece todas as coisas
Mas nELE existe um VALOR – um EFEITO de ESSÊNCIA ( uma GLÓRIA ) MAIOR para todo o viver.




Como os meus SENTIDOS podem estar em CRISTO ?




Através de tudo o que eu faço, 




minha mente está naquilo que 



ELE R e s p e i t a em toda a existência.




P e n s a m e n t o   DIRECIONADO
para os modos dELE 





Seguimos mais em breve queridos – Deus Abençoe e o Encha da GLÓRIA DIVINA DELE em toda a sua vida e passos que terão efeitos ABUNDANTES NELE!!!







BREATHE - Instrumental - Uriel Vega

https://www.youtube.com/watch?v=7BNuAVCpGa8