Gloria Divina vista
e vivida
e vivida
somente pelos
Sentidos de Cristo Jesus
Sentidos de Cristo Jesus
“ antes falamos de Cristo
com Sinceridade,
como de Deus,
na presença
de Deus "
2 Co 2 .17 b
Muito
bem queridos, r e f o r ç a n d o um pouco em respeito de
Entender
o meio de compreensão de como ver a E s
s ê n c i a da Glória Divina
Observamos
de que:
A
GLÓRIA de Deus se entende
A
GLÓRIA de Deus se vê
pelos
Sentidos ( ouvir – ver – falar – aperceber – reagir)
de Cristo (
modo de Cristo ouvir – ver – falar – aperceber – reagir )
Mas
interessante observar de que essa COMUNICAÇÃO dos Sentidos do Ser humano com
Deus, não acontece apenas pelo ser humano
Nosso
próximo versículo Paulo nos diz:
“ Começamos
outra vez
a louvar-nos
a
nós mesmos?
”
1 Co 3.1
“ Começamos
outra vez
a louvar-nos
( direcionar o mérito de feito de essência – auto elogio )
a nós
mesmos? ( natureza humana – frágil – dependente ?) ”
1 Co 3.1
Paulo
estava declarando aqui de que :
A
GLÓRIA DIVINA não é fruto de obra humana
A
GLÓRIA DIVINA não pode ser alcançada pelo humano, seja ele quem for
A
GLÓRIA DIVINA não é feito advindo do acesso humano com Deus Jeová
Porque
Deus Jeová, não aceita os sentidos de quem for, se este não estiver primeiro
com os
SENTIDOS em CRISTO
Jesus
disse:
“ ninguém
vem ao Pai, se não for por mim ”
Por
que essa exigência de Deus Jeová ?
Porque
Deus Jeová só RECONHECE ( no seu ambiente dos céus e existência ) e entende
OS SENTIDOS
DE CRISTO
Os MODOS dos
SENTIDOS de CRISTO
A FORMA dos
SENTIDOS de CRISTO
A
Linguagem de
OUVIR
de Deus
FALAR
de Deus
VER
de Deus
APERCEBER
de Deus
REAGIR
de Deus
entre ELE (
Deus Jeová ) e toda a Natureza Universo e Criação
é SÓ através
de CRISTO
Deus não OUVE
– se CRISTO ( a palavra de essência pura ) não estiver no meio
Deus não FALA
– se CRISTO ( a palavra de essência pura ) não estiver no meio
Deus não VE –
se CRISTO ( a palavra de essência pura ) não estiver no meio
Deus não APERCEBER
– se CRISTO ( a palavra de essência pura ) não estiver no meio
Deus não REAGIR
– se CRISTO ( a palavra de essência pura ) não estiver no meio
Porque
entre todas as existências só os
SENTIDOS de
CRISTO
PODEM
Chegar a
DEUS JEOVÁ
E
pelos sentidos dELE CRISTO ( como Criador de todas as coisas ) e não a
estrutura do ser humano
É que então
o HOMEM pode se achegar a Deus Jeová
Em
outras palavras, estamos nos apercebendo do DETALHE PRINCIPAL de nossa vida
diária:
Convivência
com CRISTO JESUS
nos nossos
SENTIDOS
em
tudo o que fazemos
LEMBRANÇA
da PRESENÇA de Cristo
Nos
acompanhando, valorizando cada detalhe, respeitando a DEUS JEOVÁ em cada ação e
reação, aguardando o tempo de cada propósito dELE sem aceitar nenhuma
destruição.
E
essa comunhão e tipo PURIFICADO de convivência, só acontece por um MEIO:
A M O R
recebido – aceito
– reciproco
Se
eu AMAR a DEUS JEOVÁ o suficiente:
Considerarei
a CRISTO em todo o meu viver e em todos os meus sentidos e reações
Se
eu AMAR a DEUS JEOVÁ o suficiente:
Permitirei a
CRISTO em todo o meu viver e em todos os meus sentidos e reações
Se
eu AMAR a DEUS JEOVÁ o suficiente:
Me
aproximarei de CRISTO em todo o meu viver e em todos os meus sentidos e reações
Mas
só ACONTECERÁ de CRISTO ACEITAR permitir o EFEITO dos SENTIDOS DELE na minha
vida
Se
realmente ELE perceber que eu o RECEBO completamente
POR AMOR
Vejamos
queridos :
Para
uma pessoa naturalmente, estar decidida a comprometer-se em um relacionamento,
a primeira coisa que essa pessoa busca é:
Não
enganar-se a si mesmo, nem por outrem, nem por si mesmo
Achando
que o sente e vive é Amor e derrepente não o seja
Então
o que a pessoa se policia ?
Como
procura meios de se proteger ?
Define
limitações de se assegurar ?
Ela (ele ) só decide um Relacionamento em que seja
realmente se for POR AMOR
Se o ser humano,
que é por vezes, pode ser talvez incompleto em Definições Seguras, já tem essa
FORMAÇÃO NECESSÁRIA para tal
Tanto mais DEUS JEOVÁ em CRISTO JESUS que conhece o que é
AMOR COMPLETO – ENTREGA e RESULTADO de fruto completo DE AMOR ?
Em contra parte
também CONHECE o Interior do ser humano
ELE requererá um RESULTADO PLENO da entrega POR
AMOR
SÓ SENTINDO O AMOR de DEUS JEOVÁ
pelos SENTIDOS da CONVIVÊNCIA de CRISTO JESUS
É que DEUS JEOVÁ ACEITA
o ser humano próximo dEle
TRATA-SE de exigência de AMOR COMPLETO
TRATA-SE de guardar a própria VIDA dos salvos
dentro do AMOR entre
CRISTO JESUS e DEUS JEOVÁ
Então por essa razão NENHUMA estrutura apenas
HUMANA poderia levar e SUSTENTAR a CONVIVÊNCIA do homem ETERNA aos SENTIDOS de
DEUS JEOVÁ em seu AMOR PURO
Apenas CRISTO, pelos SENTIDOS DELE é que pode fazer
isso
Se o homem viver os seus sentidos DIANTE DE CRISTO –
refletindo como CRISTO o ensina e Inspira a respeito de TODA a VIDA e reagir
dela – conforme a PALAVRA nos direciona, respeitando cada passo e período
devido, aguardando pacientemente cada momento precioso que CRISTO prepara e
manifesta
“ antes falamos ( atuação dos Sentidos )
de Cristo
com Sinceridade, "
2 Co 2 .17 b
Essa expressão :
“ de Cristo “
Não
trata-se apenas de falar do que é a PERSONALIDADE de CRISTO
Mas
o que mais a GLORIA DIVINA surge é quando entendemos a essência dessa expressão
“ antes falamos ( atuação dos Sentidos )
de Cristo
com Sinceridade, "
2 Co 2 .17 b
Qual
a Sinceridade diante de Deus Jeová, ELE observando em respeito a
Atuação
os SENTIDOS de CRISTO ?
Seria
apenas FALAR da PERSONALIDADE de CRISTO
Ou
VIVER a personalidade de CRISTO ?
E
Observamos aqui de que
Essa
expressão :
“ falamos
De
Cristo “
Significa
– COM Cristo – estar ligado – vinculado – COM Cristo – atuando EM Cristo
Reagindo
e Considerando em respeito, tudo o que CRISTO REAGE faz para a sua VITÓRIA e GLÓRIA
ao mesmo tempo que RESPEITA toda a vida e existência em seu propósito de cada
tempo.
Para
cada dia – momento – a porção e trabalhar
Então
Ainda que a PRESENÇA DE CRISTO no ser humano comece a fazer com que
O
SUCESSO comece aparecer
A
GLÓRIA em CRISTO JESUS comece a surgir
O
EFEITO da essência DIVINA comece a Florescer
Ainda
assim
o
LOUVOR
O
ELOGIO não é para os Sentidos de origem apenas Humanos
O
AUTO ELOGIO não pertence à Estrutura Humana
“ Começamos
outra vez a louvar-nos a nós mesmos?
( nenhuma
obra DIVINA provem de raiz humana – o inicio é sempre dELE )
A GLORIA é
DELE por mais que possa passar por nós, por escolha dELE da forma que ELE
deseja
A
GLÓRIA DIVINA – não tem base de apoio humano
Ou
necessitamos, como alguns, de cartas de recomendação ( apoio humano ) para vós,
Ou de
recomendação de vós? ( apoio humano )
1 Co 3.1
O
que estamos vendo até aqui é que:
A GLÓRIA
DIVINA é distinta ( não é e nunca pode
ser e nunca será confundida )
está escondida
em CRISTO
nos Sentidos
de CRISTO apenas
Para que a essência
da BELEZA e ELOGIO DELA, não seja do homem, mas unicamente de Deus Jeová
SÓ
em CRISTO JESUS a GLÓRIA ( respeito ) de
DEUS JEOVÁ pode ser vista e vivida
ELE
conhece todas as coisas
Mas
nELE existe um VALOR – um EFEITO de ESSÊNCIA ( uma GLÓRIA ) MAIOR para todo o
viver.
Como os meus SENTIDOS podem estar em CRISTO ?
Através de tudo o que eu faço,
Como os meus SENTIDOS podem estar em CRISTO ?
Através de tudo o que eu faço,
minha mente está naquilo que
ELE R e s p e i t a em toda a existência.
P e n s a m e n t o DIRECIONADO
para os modos dELE
Seguimos
mais em breve queridos – Deus Abençoe e o Encha da GLÓRIA DIVINA DELE em toda a
sua vida e passos que terão efeitos ABUNDANTES NELE!!!
BREATHE - Instrumental - Uriel Vega
https://www.youtube.com/watch?v=7BNuAVCpGa8

Nenhum comentário:
Postar um comentário