domingo, 9 de setembro de 2018



Característica das 
Escolhas da
Gloria Divina 





“ Começamos outra vez a louvar-nos a nós mesmos ( a achar que a GLÓRIA DIVINA é por algum mérito nosso de perfeição )?


Ou necessitamos, como alguns,
 de cartas de recomendação ( apoio humano ) para vós ( permanecer com a Glória ),

ou de recomendação ( apoio humano ) de vós.( permanecer com a Glória )










Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações
conhecida e lida por todos os homens.
2 Co 3.1,2





Muito bem queridos, podemos notar de que: 






 
O Viver diário da Glória é algo 






> Fora do APOIO HUMANO> Fora da CONFIANÇA na capacidade humana 


Seja a capacidade humana própria
Seja a capacidade de outrem ao nosso lado





  • Quando Deus começa a 

DERRAMAR 
da sua Glória em nosso viver






  • Quando Deus começa a 

MANIFESTAR 
da sua Glória em nosso caminhar e reagir



percebermos que o que
RECEBEMOS
( a Glória Divina ) 



percebemos que o que

passamos a 
OBTER
( a Glória Divina) 


 
é algo que NÃO É NOSSO
( não tem apoio humano de controle nosso humano )



ainda que está em nós
é algo que a qualquer momento pode se TIRAR
é algo que a qualquer momento pode sair de NÓS



se não nos dermos VALOR à Glória ( essência sob medida ) de Deus ( conforme ELE escolher se manisfestar) em nossas vidas




Nenhum jeito Humano pode 

APOIAR 
ou AJEITAR 
ou PRENDER 
ou SEGURAR 
a Glória DIVINA no ser humano





A glória DIVINA é algo livre, que pousa sobre o lugar onde o ESPIRITO SANTO pode viver bem e em liberdade




Falando de Glória Divina, vamos sair um pouquinho de Corintios e vamos para o profeta Ezequiel





Lá existe um quadro bem esclarecedor no que diz respeito a:









GLÓRIA de DEUS ser LIVRE 








Ou seja, que não se prende à nada 
( que seja impuro ) e a ninguém ( que se manche e desvalorize a glória) 

e à nenhuma circunstancia ou ambiente de urgência ou necessidade ( porem impuro ou profano)









Quando a GLÓRIA DIVINA escolhe os ser humano,
conviver com os Filhos de Deus 







Mas do que NINGUÉM nessa Terra, Deus Jeová é a pessoa que mais deseja que o ser humano conheça um pouco do que é 








o seu AMBIENTE, o seu ESTILO, o seu HABITAR, mais do AR que ELE VIVE, mais do AR que ELE RESPIRA. 





Em outras palavras mais especificamente





MAIS da SUA GLÓRIA 







Ezequiel capitulo 10, nos registra entre muitas das revelações sobre a Glória Divina que trataremos mais tarde, um aspecto primeiro que é interessante: 



 
A LIBERDADE existida dentro da Glória de Deus




Uma vez pairada no lugar, ela não se sente obrigada a ficar se é afastada por incômodos que atrapalham, interferem, afugentam, e ferem a sua natureza 



Ezequiel 10 nos diz, que a Glória
habitava no Templo





Verso 04.Ela saiu do templo, se levantou e foi para a entrada da casa


Verso 18.Depois a Glória do Senhor saiu da entrada da casa se elevou à distancia aos céus - e ficou sobre as asas elevadas dos querubins sobre o alturas










A GLÓRIA DIVINA não é presa em ficar, onde não lhe convêm






Com isso vemos que a GLÓRIA DIVINA é LIVRE , tem LIBERDADE de direito de DEFINIÇÃO






Sendo assim então:





Por que ela escolhe viver e se manifestar por vezes entre os homens ?



Como ela escolhe viver e se manifestar em nós ?
Por que Deus nos escolheu para manifestar  e nos fazer viver sua Glória sendo nesse ínterim a própria GLÓRIA em vida de liberdade de ir e vir?





E aqui chegamos a algo muito interessante:






Os parâmetros da 





p e r m a n e n c i a e p r e s e n ç a 

da Glória Divina num ambiente, 
pessoa ou chamado, 




trata-se de :








> Discernimento pessoal, peculiar e intimo: DE DEUS, pelo Espirito Santo, em cada Escolhido





É algo totalmente SELECIONADO - REVISADO - ANALISADO - CONSIDERADO em LIBERAÇÃO de DEUS JEOVÁ em seu próprio coração em dialogo
com sua Glória para decidir 







f i c a r    e   h a b i t a r 

em um ambiente, pessoa, filho ou não. 






Enquanto escrevo o Espirito Santo me levou numa passagem bastante interessante, quando Jesus conta dessa analise, essa DEFINIÇÃO 





Essa REUNIÃO de DECISÃO em que Deus faz, com seu Filho Jesus e com seu Espirito Santo, para a finalidade de 





H A B I T A R
( com sua presença a de Deus Jeová ) 

em um AMBIENTE e espaço, lugar.





Jesus nos conta em João 14.23




"Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra. Meu pai o amará, e VIREMOS para ele e nele faremos morada." 




João14.23





Essa passagem está revelando o momento em que Deus se encanta por alguém, conversa com Jesus e declara que gostou tanto daquela pessoa, que DECIDIU vim à TERRA pelo seu Espirito Santo CONVIVER com este filho(a)




Por que diz:





V  I  R  E  M  O  S   para ele

conviver










Ou seja, entendemos aqui, uma mesma essência de identificação de que : 




A Glória de Deus : ESCOLHE onde FICAR
A Glória de Deus : GOSTA de alguns ambientes e lugares
A Glória de Deus : SE SENTE CONFORTÁVEL com algumas pessoas que foram feitos filhos


A Glória de Deus : SE SENTE BEM com a AMABILIDADE de algumas pessoas que à RECEBEM e RECEPCIONAM BEM e á ACEITAM





Porque diz:
"Respondeu-lhe Jesus :Se alguém me amar , guardará a minha palavra .
 Meu pai o amará ."




"Respondeu-lhe Jesus ( a Glória do Pai ): Se alguém me amar ( gostar de mim ), guardará a minha palavra ( gostará do que eu sou). Meu pai o amará ( meu Pai vai gostar dele(a) também )"




Observamos aqui de que a:




 GLÓRIA DIVINA 
faz análise nas pessoas, 

procurando lugar para estar




A GLÓRIA DIVINA observa pessoas que são AGRADÁVEIS ao Espirito Santo ( que tem tendencias a gostar de coisas limpas e puras )










" O Pai procura VERDADEIROS ADORADORES ( ambientes e pessoas agradáveis para ELE conviver) em Espirito e em VERDADE."


Jo.4.23 





Como seres humanos, a tendencia é procurarmos pessoas com quem nos associamos à uma afinidade, amabilidade, gosto, etc. 
Da mesma forma:






A GLÓRIA DIVINA, procura pessoas com sensibilidade específica de OFERECER-LHE a ela espaço e lugar e boa acomodação cuidadosa




Como também a GLÓRIA DIVINA DESGOSTA também de outros lugares




Sendo assim, a experiencia de 





R E C E B E R     A GLÓRIA DIVINA 

é algo totalmente pessoal

totalmente particular 








porem de ESCOLHA e CONTROLE, não nosso da parte humana
não de controle de capacidade humana 



mas conforme a ANALISE DIVINA em se 








retirar ou PERMANECER 
com a GLÓRIA DELE 

a um lugar, ambiente, pessoa ou convivência 





Ele decide o tempo, o período, a durabilidade e o propósito do 






DERRAMAR da GLÓRIA DIVINA




por tanto é um DESAFIO pessoal
tal como o ANDAR de Pedro nas ÁGUAS,





Algo que ninguém tinha controle a não ser o Senhor Jesus atuando, ligado em mover na vida de Pedro




Assim viver com a GLÓRIA,
é algo SEM CONTROLE ou APOIO HUMANO, mas com o MOVER e DOMÍNIO
 ( as rédeas ) é de DEUS JEOVÁ em CRISTO JESUS





Tal como pular de paraquedas, algo fora do controle seu. 


Um desafio onde você aceita voar, mas confia totalmente no instrutor e nos equipamentos e em Deus, seus conhecimentos e domínio próprio nada servem em questão. Porque de paraquedas você não tem domínio e não entende para chegar a tomar as rédeas de tudo. É com o profissional




A diferença entre Paraquedismo e GLÓRIA DIVINA:  
é que jamais o ser humano terá DOMÍNIO de conhecimento e manejo da GLÓRIA DIVINA
jamais os conhecimento humanos, dominarão a GLÓRIA DIVINA




Portanto ANDAR e RECEBER - viver a GLÓRIA DIVINA nos SENTIDOS através de CRISTO é totalmente uma






 especialidade da analise de DEUS 
em se sentir bem 
no seu trabalho 

em cada um de seus escolhidos.







> É A GLÓRIA que se sente BEM em estar conosco


Algo mui pessoal
Algo muito intimo de Deus em escolha constante
Fragmentos que ELE dispensa de sua essência a medida que ELE sente AMOR por nossa companhia



Não é algo pronto
Depende de como avança o relacionamento com Deus Jeová



Por isso que Paulo entendeu que a Glória de Deus não tinha nada a haver com a capacidade humana própria, nem com nenhum apoio e reforço humana






Era apenas o estado da Comunhão que poderia Definir nos olhos que há no Pai o que ELE queria





Aqui então começamos a ver o próximo versículo revelando a obra intima e específica da GLÓRIA DIVINA








Paulo disse





" Vos sois a nossa carta, escrita em nossos corações
conhecida e lida por todos os homens" 



2Co.2 2



Enoque foi tão agradável a Deus, que Deus o tomou para si, sem ver a morte!
Elias depois de sua missão, foi tomado ao Céu em uma carruagem de Fogo, sem ver a morte!





Que a Glória de Deus Jeová e do seu Santo Espirito - se agrade em amabilidade de conviver com cada um de nós sempre mais!
Sejamos à ela, sempre agradáveis em Deus, em Amor!





https://www.youtube.com/watch?v=3uXvg7SvrQk

BLESSED ASSURANCE - Instrumental - Uriel Vega - 

CALMING MUSIC FOR PRAYER, HEALING, SOAKING





Nenhum comentário:

Postar um comentário