Como a Glória Divina
se Deixa CONVIVER ?
Muito bem
queridos, estamos observando como é:
CONHECER a
Glória Divina
RECEBER à
Glória Divina
em nossos dias
em nosso
meio
em nosso
convívio Diário
por vontade e
escolha da própria Essência da Trindade
1.Deus
Jeová
2.Cristo Jesus
3.e Espírito
Santo e Puro
Vimos na
postagem anterior a essa de que:
A Glória
Divina
ela se _ d e m o n s t r a _ p r e s
e n t e
em
circunstancias
ligadas
ao
se sentir (
ela ) BEM
na convivência
com ela
e dela
a cada instante
Ou seja, NÃO está ligado à
algum controle humano para :
Impedi-la
ou
permiti-la
oculta-la
ou
demostra-la
escolher onde deva estar
ou com que deva
acompanhar
A Glória Divina contém a
liberdade do GOSTO de Deus Jeová, em se permitir estar em um ambiente
AGRADÁVEL
CONFORTÁVEL
ATENCIOSO
RECEPTÍVEL
ESPAÇOSO
CORRESPONDENTE em toda
medida
Vamos pensar um pouco
diferente, na caraterística de existência que temos:
Por exemplo:
TODO o ser humano vive em
escolhas de
ADEQUAÇÃO a si próprio
• Ele sai pra comprar um
Sapato, não pode pensar no número do vizinho, tem que pensar no que vai dar
certo:
para ele
• Vai comprar uma roupa na
loja, não pode pensar se vai atrapalhar os outros se movimentarem, mas primeiro
ele próprio!
É impossível
fazer ESCOLHAS para um período e questão de
C O N V I V Ê N C I A
mediante o
pensamento e parâmetros
de
o u t r e m
que não
seja
de_si_ e_ a_
si
m e s m
o
Da mesma forma
é a: Glória Divina
• ela não
está
onde NÃO lhe cabe
• ela não
está
onde NÃO lhe
aceitam
c o m p l e t
a m e n t e
• ela não
está
onde NÃO lhe
RECEBEM,
• ela não
aceita
o que NÃO lhe
é_ A G R A D Á V E L
assim como nós
como seres humanos, procuramos o que é
AGRADÁVEL
para nós,
em todos os
termos e itens que são necessários para a
convivência
a GLÓRIA de
Deus
procura
os ( seres
humanos em geral )
que LHE são
RECEPTÍVEIS
HOSPITALEIROS
A G R A D Á V
E I S
de_ C o n v i
v ê n c i a
Onde está nas
Escrituras que Deus procura conviver com
pessoas de
ambientes AGRADÁVEIS ?
1.Primeiro
encontramos uma analise onde nos revela de que :
Deus Jeová:
p r o c u r a
o que ?
procura:
Interior do ser humano
procura:
se sentir
A C E I T
O
e
R E C E
B I D O
" Mas a hora vem, e agora
é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; (
essência )
porque o Pai ( o Senhor
Deus Jeová)
_ p r o c u r a _ a tais que
assim o adorem.
Independente
de lugares, ambientes ou história humana, enquanto EXISTE SER INTERIOR humano,
Deus está
D E S T E _ à_
procura
Porque Deus
procura o que Ele mesmo fez, e sabe onde está ?
Porque
trata-se de
E
S T A D O
do
Interior
Humano
Segundo:
Quando DEUS
ACHA à
ACEITAÇÃO
DA PESSOA
e pode demorar
segundos - anos - ou décadas
O que Deus
faz desde então ?
Deus ajuda a
pessoa
a se
tornar
para ELE
AGRADÁVEL
( com cheiro
da sua ( DELE ) essência )
Processo de ACEITAÇÃO
MÚTUA
Deus procura
pessoas que lhE sejam AGRADÁVEIS
legais -
receptíveis - desimpedidas - desembaraçosas - harmoniosas à ELE
" Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo...
....para louvor ( alegria )
da glória ( essência )
de sua graça ( existência em manutenção
),
pela qual
nos ( a nós ) fez (
ELE tornou )
a g r a d á v e i s
( pessoas de ambientes
confortáveis para a condição de convivência )
a si
( para ELE )
no Amado ( na comunhão da Trindade
) , "
A Glória
Divina
gosta de GENTE
- seres humanos
A Glória Divina
gosta de GENTE
legal
A G R A D Á V
E L
e esse
Agradável não é por fora
é o por_
d e n t r o
que ela passa
a conviver com a gente
de TODO O
DIA
observando
qual o tipo de Ambiente Edificamos em nossa Vida
observando
qual o tipo de Circunstancia lidamos em nossa Vida
observando
qual o tipo de Espaço lhE ( a ela ) oferecemos em nossa Vida
nos FAZENDO
AGRADÁVEIS
sempre
mais
(em processo
de trabalho dela )
para Deus
Jeová
se a questão é
gosto, 'ser agradável' gostar, trata-se de APEGO
Assim como, a
gente só tem APEGO, com o que nos é Agradável
A Glória de
Deus Jeová, se APEGA a nós
se LHE
SOMOS
AGRADÁVEIS
pelo INTERIOR
para com a Essência de Deus Jeová
" Bendito o Deus e Pai de
nosso Senhor Jesus Cristo, o qual
nos fez
a g r a d á v e i s
a si
no Amado "
Ela gosta de Essência
de ATENÇÃO
COMPLETA
ACEITAÇÃO
COMPLETA
sem reservas
por
que ?
Porque QUER
TRANSFORMAR a nossa essência, na ESSÊNCIA DELA refletida para sermos
AGRADÁVEIS
para o AMADO ( o Senhor Deus Jeová )
Em outras
palavras:
Quando a
GLÓRIA de DEUS, se sente BEM em estar conosco
ela passa a
ser parte da NOSSA ESSÊNCIA
de modo
que
• somos uma
CARTA LIDA
da GLÓRIA DE DEUS
• somos uma
CARTA LIDA
pela CALIGRAFIA e ESCRITA da
GLÓRIA DE DEUS
• somos uma
OBRA FEITA
pelas mãos da
convivência da GLÓRIA DE DEUS
e não por
homens
ou por
controles de circunstancias - pessoas - ou lugares
de influencias
humanas
Paulo disse
sobre essa realidade, nas expressões,
do nosso
versículo seguinte :
" Vos sois a nossa carta, escrita em nossos corações,
conhecida
e lida por todos os homens"
2Co.
3 2
Paulo estava
dizendo:
O que nós precisamos como RECOMPENSA na vida, não são os ELOGIOS HUMANOS
O que nós
precisamos como RECOMPENSA na vida, não são os ESCRITOS DE EXALTAÇÃO dos homens
O que nós precisamos
como RECOMPENSA na vida, não são os PRESENTES MATERIAIS
Se não que:
A GLÓRIA
DIVINA
seja REFLETIDA
( tenha EFEITO )
em vossos
corações
Paulo estava dizendo:
O INTERIOR de
vocês
R E F L E T I
N D O à GLÓRIA DIVINA
H O S P E D A
N D O_ à
_GLÓRIA DIVINA em convivência A G R A D Á V E L à ela
é a nossa RECOMPENSA
é a nossa ALEGRIA
é o MAIOR PRESENTE que vocês
podem
refletir
e FAZER BEM ao meu ( disse
PAULO ) CORAÇÃO
por Felicidade Eterna de
RECOMPENSA
" Vos sois a nossa carta
( OBRA FEITA PELA GLÓRIA
DIVINA ) ,
escrita em nossos corações
( trabalhada por e na essência
plena ),
conhecida
( tendo efeito )
e
lida
( observada por essência )
por
todos os homens"
2Co.
3 2
Onde a GLÓRIA DIVINA se sente
BEM, ela REFLETE essência
" Vos sois a nossa carta ( essência da Glória Divina),
escrita
( refletida ) em nossos ( aos que convivem com ela ) corações,
conhecida
e lida por todos os homens"
2Co.
3 2
Seguimos permitindo Deus em
2020!
Deus
Jeová te ABENÇOE em TODA A SUA ( DELE ) GLORIA, PARA SEMPRE E INFINITAMENTE
MAIS!
https://www.youtube.com/watch?v=gztmIfX1J34
CUAN GRANDE ES EL - Instrumental - Uriel Vega - MUSICA PARA ORAR, SANAR, LLORAR

Nenhum comentário:
Postar um comentário