quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

3/




Manifestar a Glória Divina





“ e por meio de nós manifesta em todo o  lugar
o cheiro do seu conhecimento



Todos nós queremos a Glória de Deus!

Já observou? Todos nós queremos Deus


Se perguntarmos até para quem está envolvido numa prisão, infelizmente talvez, em coisas que possam ser em mal, essa pessoa vai confirmar que, quer a proteção de Deus, quer a ajuda de Deus, quer a bênção de Deus


Tudo o que é bom, vantajoso e agradável o ser humano tem a tendência de querer


Tudo o que é favorável, o ser humano se acha no direito de conhecer e receber. Ninguém quer ficar fora do seu direito


Assim também, o ser humano quer viver a: Glória de Deus, e se considera no lugar justo para experimentar seus dias na glória de Deus


Pela morte e ressurreição de Cristo, isto é possível 


Porem a Glória de Deus não é fruto apenas por direito ( dado em Cristo por Herança ) ela é valida pela:



            Comunhão e Convivência em Cristo


Todos entre todo o mundo, foram salvos, perdoados e já possuem o direito de viver a Glória Divina em suas vidas



Mas essa Glória só faz efeito pela comunhão dos:


Sentidos Transformados




Glória Divina: Algo que se tem, mas não se usufrui –

( se não houver comunhão e convivência Real com a obediência da Palavra em todo tempo em Cristo )





Glória Inativa que não se usufrui

 


E isso vem dos sentidos que ainda precisam ser cuidados e transformados





Para que a Glória de Cristo possa passar de 




inativa para ser Ativa 
é necessário primeiro 


o TRIUNFO



Triunfo vem da expressão Batalha: 




“ Mas Graças a Deus, que sempre nos faz triunfar

em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o  lugar o cheiro do seu conhecimento ” 
 1 Cor 2 v 14






O Nascer da Glória Divina no ser interior vem do TRIUNFO nos Sentidos internos




O CONHECIMENTO de Cristo precisa vencer a batalha interna em nós e chegar a primeira base de nossos Sentidos




Qual a primeira base de nossos Sentidos?




A raiz de nossos Sentidos como a primeira base é a Purificação



Lugar de origem – Purificação



" Eleitos ( lugar primário no nascer ) segundo a presciência ( origem da existência ) de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo:
 Graça e paz vos sejam multiplicadas."

                                           1 Pedro 1:2




O que é a Purificação ?  É o estado original de essência sem influencia e alteração



E como os nossos sentidos voltam a ser purificados até chegar a primeira base de origem e purificação?


" Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados ( Sentidos ) da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,"

 Hebreus 10:22



Para O Triunfo



" Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. 

Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.


E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro."
                                         1 João 3:2,3

https://www.youtube.com/watch?v=gztmIfX1J34
CUAN GRANDE ES EL - Instrumental - 
Uriel Vega - MUSICA PARA ORAR, SANAR, LLORAR








Nenhum comentário:

Postar um comentário